RIAC MÓVEL expande os serviços ao Faial, Flores e Santa Maria
A RIAC – Rede Integrada de Apoio ao Cidadão estende o projeto RIAC Móvel às ilhas do Faial, Flores e Santa Maria.
Após o lançamento inicial nas ilhas de São Miguel e Terceira, o projeto concretiza-se agora em mais três ilhas, trazendo um serviço mais acessível e inclusivo.
Na sua vertente móvel, a RIAC ultrapassa as barreiras físicas e circunstanciais, chegando até aos cidadãos com mobilidade reduzida ou institucionalizados, que se encontram impedidos de recorrer à rede física de Lojas RIAC ou às estruturas e meios de interação disponibilizados pela Administração Pública Regional.
A loja móvel disponibiliza serviços essenciais, como a renovação do Cartão de Cidadão e do Passaporte Eletrónico Português, entre outros.
As equipas RIAC Móvel operam devidamente equipadas, de modo a criar um balcão de atendimento personalizado. Deslocam-se em viaturas elétricas de baixo impacto ambiental, para chegarem a quem mais precisa.
O atendimento é realizado por agendamento, através da Linha Verde de Apoio ao Cidadão do Governo Regional dos Açores, disponível gratuitamente pelo número 800 500 501. A linha está que está disponível de segunda a sábado, das 9h00 às 22h00, aos domingos das 10h00 às 22h00 e aos feriados, das 09h00 às 19h00.
O projeto RIAC Móvel insere-se no Programa de Investimento “APR + Acessível, inclusiva e aberta” do Investimento C19-i06-RAA “Modernização e digitalização da Administração Pública – RAA”, da Componente 19 do PRR Açores.